terça-feira, 22 de outubro de 2013

PALESTRAS COM PASTORES NA ESCOLA ANTONIO OMETTO PARA OS ALUNOS:

I - Obedeceria a meus pais ,pois eles são meus pais :
Juizes 14.3 Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Tomai-me esta, porque ela agrada aos meus olhos
Efésios 6: 1-3 1Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
Um dia meu filho me fez a seguinte pergunta , ``porque devemos honrar o pai e mãe ?``
*Em primeiro lugar, devemos obedecer aos pais porque é justo. Lv 11:44
*Em segundo lugar, devemos obedecer aos pais porque é mandamento do Senhor.Êxodo 5:12.Portanto, devemos obedecer como pais as nossas autoridades governantes como em Romanos 13:1, nossos professores, nossos chefes de trabalho e enfim, todas as pessoas que nos governam pela vontade de Deus. Se os desobedecermos, seria como desobedecesse o próprio Deus.
*Em terceiro lugar, devemos obedecer aos pais porque tal ato tem seu efeito prático.

 Faço questão de mostrar aqui alguns exemplos de desobediente .
Um exemplo na Bíblia de alguém que foi prejudicado por desobediência foi Absalão , filho do Rei Davi. (2 Sm 13-18). Ainda que Davi tenha a sua parcela de culpa pó negligência com sua família, Absalão se revolta contra seu pai (15:1), queria tomar o lugar de seu pai fazendo politicagem (16:15-23), persegue-o (17:24-26) e morre em combate de uma forma irônica , com sua cabeleira presa a árvore e atingido (18:6-15). A desobediência pode nos levar a morte.

*Veja o que a Bíblia diz a respeito:
Pv. 4:1 Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento.
Pv. 17:6 Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.
Dt: 5:16 - Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Cl. 3:20 - Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.
Ef. 6:1,2 - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.

Ouça a voz da experiência  
Isto quer dizer, que a estrada que você está passando nesta vida, os seus pais já passaram por ela e eles sabem melhor do que você os perigos da mesma. Pode acreditar. Eles sabem com detalhes o caminho que lhe trará segurança. Ouvi-los é sinal de que você é uma pessoa sábia.



III Escolheria melhor meus amigos e colegas :
Juizes 14.12-13 Disse-lhes, pois, Sansão: Eu vos darei um enigma a adivinhar, e, se nos sete dias das bodas mo declarardes e descobrirdes, vos darei trinta lençóis e trinta mudas de vestes. E, se mo não puderdes declarar, vós me dareis a mim os trinta lençóis e as trinta mudas de vestes. E eles lhe disseram: Dá-nos o teu enigma a adivinhar, para que o ouçamos.
Vejam bem Sansão querendo agradar ou ser amistoso com os filhos dos seus inimigos os Filisteus propõe um enigma ,mas abaixo vejamos o que a Biblia nos diz.
“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” - Salmos1, 1:
O Salmo 1 nos da quatro grandes conselhos para vivermos uma vida feliz , vejamos;
1-Não andar nos conselhos dos ímpios.
2-Não se deter nos caminhos dos pecadores.
3-Não assentar na roda dos escarnecedores.
4-  Medita e tem prazer na lei do Senhor .

Por favor leia com muita atenção as referencia que carinhosamente postei pra sua meditação sobre as conversas torpes;
Mateus 7 . 16 e 17; 12. 36;Lucas 6.45.;Colossensses 3.17.;Efesios 4.22-24,31; 5.19-20 ;2 Timóteo 2.22.;Atos 17.3. ;1 Corintios 6.10.
CONCLUSÃO:

OS NOSSOS ALUNOS SÃO PRÉ ADOLESCENTES E PRECISAM DE ORIENTAÇÃO DOS PAIS PROFESSORES PARA A AJUDAR A ORIENTAR NESTA FASE CHEIA DE DIFICULDADES DE APOIO E A ESCOLA AJUDA NESTE PAPEL DE ORIENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO RESPEITANDO TODOS OS CREDOS JUNTOS NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA PARA MELHOR CONTRIBUIR PARA O FUTURO DESSES ALUNOS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário