quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Concurso de redação - CENTRO ESPÍRITA MISSÃO FRATERNA DE MATUPÁ-MT

    O  CEMFRA – CENTRO ESPÍRITA MISSÃO FRATERNA DE MATUPÁ-MT realizou um  concurso de redação com premiação, para as seis melhores redações dos alunos do município, sobre o tema: “Em defesa da vida contra o aborto”, alguns alunos da escola participaram deste concurso e nossa escola teve duas alunas que ganharam, no dia 10/12/2010 foi a entrega da premiação e as alunas ficaram com a seguinte colocação: em 1º lugar a aluna Joice Aparecida Fontoura e em 3º lugar a aluna Elizane Caroline da Silva, cada uma das alunas ganharam como premio um celular. Parabéns a todos que participaram e em especial as alunas que representaram a Escola e conseguiram ficar bem classificada.


                                                                    DIGA SIM, A VIDA!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

III Mostra do Conhecimento - Interação Escola x Comunidade!

   No dia 08/12/2010 professores, alunos e toda a equipe da Escola Estadual Antonio Ometto, realizaram a III Mostra do Conhecimento, uma oportunidade de apresentar à comunidade os projetos desenvolvidos pelos alunos e professores durante 2010 em todas as áreas do conhecimento.
   A III Mostra teve início as 15:00 horas e foi até as 21:00horas o publico compareceu em massa para prestigiar mais esse evento realizando na Escola.
   Os visitantes tiveram acesso a vários trabalhos que foram desenvolvido durante o ano letivo de 2010 e apresentações culturais. A cada sala visitada um trabalho diferente, este ano alem de conhecer os trabalhos a comunidade pode participar e interagir com os alunos.
   Na frente da escola foi montada uma barraca onde mostrou os desenhos pintados pelos alunos e o Projeto Arte no Muro, onde logo que chegavam a escola as visitantes já se podem verificar o belíssimo trabalho que foi destaque desta mostra, onde alunos, professores e a direção desenvolveram desenhos pintados no muro da escola que ficou conhecido como cartão postal da escola. Quem passa pela Avenida Hermínio Ometto fica encantado com esse belo trabalho.
   Na sala de “Arte no rosto” foi grande o divertimento das crianças que saíram com um desenho em seu rosto.
   A sala “Valorizando o Conhecimento” tiveram oportunidade de ver os trabalhos realizados pelos alunos da sala de recurso com reaproveitamento, onde confeccionaram sofás, pufs, vasos, flores entre outras coisas e mostraram algumas atividades sobre libras a linguagem de sinais.
   Já na sala de Teatros podemos observar os grandes artistas que nossa escola possui, fizeram um belo trabalho demonstrando os seus dons com contos e fábulas infantis e outras histórias.
  Teve também a sala Reduzir, reutilizar, reciclar – “O meio ambiente agradece”, onde tiveram a oportunidade de aprender como se faz a reciclagem de papel e os trabalhos realizados com o papel confeccionado pelos alunos com ajuda da professora de Artes e alguns cursistas do Profuncionário que realizaram esse projeto na escola.
   Uma das salas mais visitadas foi a de Jogos, onde os visitantes se divertiam muito com os vários jogos como: UNO, Can can, torre inteligente, torre do equilibrio, quebra cabeça, xadrez, mosaico, cai não cai, equilibristas, transencaixe e muitos outros, jogos estes que estimula atenção, concentração, coordenação motora, habilidade, percepção estratégica, memória, raciocínio e lógica.
   Outra sala que chamou muita atenção foi a de experiências, algumas delas foram: Batata chorona, ovo maluco, explosão de cores, lente de aumento, mensagem de limão, combustão de uma vela, garrafa chuveirinho, laranja dançarina e outra que despertaram interesse do publico presente.
   E a sala de história do estado de Mato Grosso onde foi falado sobre a colonização, exploração de minérios, implantação de uma nova política, divisão e outros fatores.
   A direção da Escola Antonio Ometto considerou positivo a III Mostra do Conhecimento, que teve o seu objetivo alcançado, que foi o de divulgar os projetos da Escola e envolver a comunidade nos mesmos.
   Agradecemos a presença e colaboração de todos.  

                              
                          

 PROJETO ARTE NO MURO




ARTE NO ROSTO 
 

VALORIZANDO O CONHECIMENTO - SALA DE RECURSO

 SALA DE TEATROS

SALA DE RECICLAGEM DE PAPEL


SALA DE JOGOS

SALA DE EXPERIÊNCIAS

HISTÓRIA DE MATO GROSSO