segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Projeto Fazendo Arte com Miçangas


Coordenadora: Eliane Troleis
Monitor Aluno: Bruno Colvero dos Santos

O Projeto Fazendo Arte com Miçangas é uma ideia do aluno Bruno da sala multifuncional, da Escola Estadual Antonio Ometto, que visa realizar uma oficina para atender todos os alunos da sala multifuncional.
O Projeto tem por finaldidade reunir todos os alunos(as) e realizar um trabalho em conjunto, confeccionando bichinhos com miçangas tais como: cobra, jacaré, aranha, coelho, libélula, pantera cor de rosa, abelha e macaco.
O Projeto Fazendo Arte com Miçangas visa trabalhar de uma forma lúdica e de vivência, estimulando a atenção, concentração, coordenação motora fina e a criatividade, auxiliando os alunos(as) no processo de construção do conhecimento.
O desenvolvimento deste projeto pode pontencializar essa capacidades, ampliando as possibilidades das crianças de compreenderem e transformarem a realidade.
Tendo em vista que o Projeto não pode ser visto apenas como terapia ocupacional, pois ele favorece os desenvolvimentos cognitivo, afetivo e principalmente a interação e o respeito pelos amigos.
Tendo como objetivo geral proporcionar aos alunos(as) a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através da confecção de animais de miçangas, durante o ano devem ser trabalhadas atividades que reúnem todos os alunos(as) da sala multifuncional, motivando-os a interagirem com o grupo, possibilitando os alunos(as) construírem e conhecerem cada vez mais a si, aos colegas e ao meio no qual estão inseridos.
Desenvolvendo nas crianças as capacidades e oportunidades de:
* Adquirir novos conhecimentos;
* Criar, observar, experimentar, movimentar-se, cooperar, sentir, pensar, memorizar e lembrar;
* Comunicar, questionar, interagir com os outros e ser parte de uma experiência social mais ampla em que a flexibilidade, a tolerância e a autodiciplinas são vitais;
*Conhecer e valorizar a si mesmo e as próprias forças e entender as limitações pessoais;
* Ser ativo dentro de um ambiente seguro que encoraje e consolide o desenvolvimento de normas e valores sociais;
* Promover a socialização e o respeito mútuo entre os alunos(as);
* Reforçar a importância de se relacionar com o próximo, estabelecendo laços de amizade.

Fotos da Oficina (29/09/11)