quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Projeto Ler é Viver a Leitura


           Os alunos necessitam de incentivo para o aprimoramento da leitura em sua vida. Hoje pode se disser que estamos ao redor de muitas tecnologias, em um momento que tudo é informatizado. Por isso é importante os alunos ler para que esta prática o conduza a redescobrir o prazer pela leitura de forma que todos tenham um conhecimento coletivo do que significa uma Biblioteca Escolar e que leitura é qualidade de vida.
A comunidade escolar tem necessidade de que este projeto seja novamente trabalhado atendendo e incentivando os alunos dando suporte, como ferramentas de pesquisa, informação e aplicação pedagógica.
A proposta será levada adiante e posta em prática. O projeto será de extrema necessidade educacional e cultural escolar.
Dessa forma, conseguiremos direcionar a leitura aos alunos fazendo com que os livros circulem no meio escolar. Levando a interpretação dos livros a alunos do ensino fundamental proporcionando- lhes oportunidade de assistir uma dramatização e incentivo desde cedo à leitura.
           Tendo como objetivo geral: tornar a biblioteca um ambiente que realmente seja utilizado pelos alunos almejando o conhecimento literário dos escritores e acervos da biblioteca escolar e objetivo específico: mostrar ao aluno que a pratica da leitura é importante para um bom desenvolvimento escolar Desenvolver o convívio social, raciocínio lógico e a ter um diálogo literário desenvolvendo assim um bom gosto pela leitura e uma melhor escrita e interpretação. Incentivar a dramatização de histórias literárias com os leitores mostrando que podemos dar vida as leituras.  





































 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011